Confiar na memória pode comprometer sua segurança

 Você pode confiar em sua memória para armazenar todas as suas senhas?

A teoria é – se você quiser estar certo de que suas senhas não serão perdidos ou roubadas, garanta que elas só são armazenados em sua cabeça e ali permaneceram.

A partir do seu e-mail pessoal, contas sincronizadas com seu carro, os crackers podem atrapalhar a sua vida e roubar informações valiosas e isso a partir de praticamente qualquer dispositivo com conexão à internet. Com mais dispositivos conectados à internet do que nunca, o único lugar lógico para manter suas senhas e informações de segurança está no seu cérebro, certo?

Então, você pode confiar em sua memória para armazenar todas as suas senhas?

Para suas senhas dependerem de sua memória humana falha, e com a crescente complexidade e quantidade de senhas, é quase impossível lembrar todas as suas senhas.

Você tem mais senhas do que você pensa

Pense em quantos sites você entra todos os dias: Facebook, Twitter, Gmail, Netflix. Provavelmente em sites de bancos. Depois, ainda tem os sites que você entra algumas vezes por semana.

E não se esqueça! Provavelmente ainda tem todos os sites ou aplicativos que você sempre apenas se registrou e visitou uma vez e o número de contas e senhas vai subindo se você realmente começar a somar!

No ano passado, a Dashlane (empresa que gerência senhas e contas) realizou um estudo sobre a sobrecarga de senha com dados anônimos de mais de 20.000 usuários de sua ferramenta de auditoria de e-mail, mostrando que o número médio de contas registadas a um endereço de e-mail é de 130 nos Estados Unidos, 118 no Reino Unido, em França 95, e 92 para o resto do mundo.

Se esta tendência continuar, teremos uma média de 207 contas por usuário de internet no ano de 2020.

Você (e senhas) é facilmente previsível

Todos nós já esquecemos uma senha. Na verdade, o número médio de senhas esquecidas no ano passado foi de 11.

Mas por que?

Você provavelmente não esquecer uma senha, porque era muito longa, mas porque era muito complexa.

De acordo com a lista anual das senhas roubadas mais populares para 2015, ‘123456’ leva o primeiro lugar, seguido por ‘password’, e ‘12345678’.

senhastop50

É logico dizer que o uso de ‘123456’ como senha é uma péssima ideia, mas a razão ainda é popular, é porque é simples e de fácil memorização.


Você deve pensar duas vezes antes de escolher uma senha fácil. Usando uma das 10 senhas mais usadas, um hacker poderia acessar a 1.000 contas em cerca de 17 minutos.

Há também uma razão científica a respeito de porque você fica mais inclinado a escolher uma senha fraca.

Pesquisadores da Harvard e MIT, publicaram um estudo sobre a capacidade de memória visual, argumentando que é mais fácil lembrar de imagens e informações que já estão familiarizadas e tenha algum significado para nós.

Esta é uma razão pela qual muitas vezes você cria senhas fáceis de lembrar, mais previsíveis com base no seu aniversário, o nome de um familiar próximo, um endereço, etc.

Então senhas boas não são fáceis de serem guardas na memória.

http://www.agazetacb.com.br/tecnologia/internet/confiar-em-sua-memoria-pode-comprometer-a-sua-seguranca

Deixe uma resposta