TAXISTA TERÃO PRAZO PARA INSTALAR SISTEMA DE BIOMETRIA

A SETTRA publicou a Resolução 116 que dispõe sobre o Sistema de Rastreamento Integrado ao Taxímetro Biométrico.

O permissionário deverá ficar atento aos prazos e obrigações, pois esta nova Resolução deixa claro em seu Art. 3º que “Ficam os permissionários do serviço público de táxi, participantes do Edital da Concorrência Pública nº 007/2014, obrigados a instalarem o sistema de monitoramento da operação, integrado ao taxímetro…”ou seja, ter apenas um rastreador instalado no veículo não é suficiente.

O Sistema exigido é bem complexo, com muitas funcionalidades, diversos relatórios, alertas e outras características muito específicas. As exigências para os equipamentos também são bem rigorosas, sendo necessários equipamentos robustos, de alta performance, com porta para botão de pânico e porta extra para conexão de elevador.  Além disso, a empresa contratada deverá ter uma equipe de programadores à disposição para construir relatórios sob demanda a qualquer tempo. Deverá oferecer também assistência técnica em Juiz de Fora, com manutenção em 48 horas no máximo.

PERMISSIONÁRIO GERENCIANDO SEU TÁXI

Com mais de 10 anos de experiência em Rastreamento veicular, a A&F Sistemas, com sede em Juiz de Fora, é a primeira a desenvolver o Sistema e que, além de atender plenamente esta nova Resolução, também pensou no permissionário, que é o seu verdadeiro cliente!

Através do smartphone (sistema Android) o permissionário poderá saber em tempo real a localização do veículo, sua velocidade, se o taxímetro está livre, ocupado ou desligado. Verificar em tempo real e em relatório o valor de cada corrida, ou seja, o permissionário não precisará de uma impressora ou das anotações do motorista para saber o valor financeiro que foi gerado por cada motorista auxiliar naquele dia! As informações financeiras são importantes somente para o dono do táxi, por isso o permissionário é o único que tem acesso à receita gerada pelo seu táxi, nem mesmo o usuário master da SETTRA consegue acessar os valores financeiros. Com este Sistema até mesmo as corridas chamadas “no tiro” serão percebidas ao ser verificado o trajeto percorrido pelo táxi.

O permissionário terá as informações mais importantes, em tempo real e na “palma de sua mão”!

Para ler na íntegra a Resolução 116 publicada em 03/07/2017 , acesse: www.jflegis.pjf.mg.gov.br  ou leia a matéria anterior neste site.

Conheça o Sistema que vai ajudar a gerenciar o seu Táxi!

Visite a A&F Sistemas – Rua Escoteiro Fernando César, 345 – Nova Era

Telefone: 3223-6981       WhatsApp: 98854 4794    E-mail: aef@aefsistemas.com.br